Submersos, 2010 | 2011


Numa viagem íntima e profunda aos sentimentos humanos, a Série Submersos, reflete e experimenta sensações como a tristeza, a crueldade, o orgulho e o que cada sensação traz de enriquecedor e positivo para nosso entendimento íntimo.


Toda a dor trás um crescimento pessoal e considero que todo ser, mesmo errando, é divino. 

Errar faz parte do amadurecimento da vida de cada um e acolher-se é entender, ao menos uma parte desses processos tão dolorosos como positivos. A beleza do lado positivo e oculto da dor.

Madonas, 2010 | 2011


O Mundo Ocidental, concebeu a imagem da Madona há mais de dois mil anos.

Durante muitos séculos, a Virgem inspirou muitos artistas com técnicas, materiais e estilos diferentes. Ao longo do tempo, a imagem da Virgem foi sendo criada segundo as interpretações religiosas das crenças, mitos e símbolos de cada época.

Sua imagem representa a forma mais pura de amor incondicional, é considerada a figura espiritual mais misericordiosa e com maior capacidade de perdão de toda a cristandade. Acima de tudo mãe e protetora da humanidade.

Objetos, 2005 | 2011


Entre esses anos Sheila Oliveira participou de diversas exposições coletivas produzindo obras tridimensionais, sendo a fotografia o elemento condutor de pensamento para a sua poética.


Trabalhos artísticos, desde 1996


Para outras séries anteriores, contate a artista através do e-mail contato@sheilaoliveira.com.br