O que é o LAB Fotossensível

Desde 2018, experimento diversas atividades no desejo de integrar minhas duas paixões: arte e alimentação.


O “LAB Fotossensível”, foi  idealizado para ser um laboratório de arte e é apoiado pela “Empório Fotográfico” meu estúdio especializado em fotografia de alimentos.

Tem como objetivo fomentar o mercado de alimentos orgânicos e a consciência alimentar e de consumo através da produção de imagens, movimentos artísticos e educativos.


Em 2019 inaugurei um movimento artístico com a exposição coletiva “Com os olhos no céu da boca”.

Convidei 12 artistas visuais , tensionando a produção de cada um desses artistas em direção aos mais diversos temas da alimentação: consciência, hábitos culturais, consumo entre outros. A mostra aconteceu no Centro Cultural dos Correios e contou com mais de 30 obras expostas além de diversas atividades educativas oferecidas gratuitamente ao grande público, realizadas por nós artistas e importantes colaboradores. 

A partir de 2020 as exposições passaram a ser digitais e acontecem no perfil do Instagram. Acompanhe: @comosolhosnoceudaboca.


O “LAB Fotossensível” oferece aulas de fotografia de alimentos, consultoria e mentoria para pequenos empreendedores do ramo assim como aulas e encontros de arte sobre o tema. 


Através do “LAB Fotossensível” a “Empório Fotográfico” fortalece a “Organis” oferecendo seu banco de imagens especializado em alimentos para uso de divulgação do movimento. A Organis é uma organização de apoio ao setor econômico de produção orgânica, sustentável e de responsabilidade social.


por Sheila Oliveira 



Using Format