PROJETO FOTOSSENSÍVEL #01

Este é o primeiro encontro do Projeto Fotossensível que acontecerá na Empório Fotográfico no dia 9 de novembro.

Meu desejo é oferecer um espaço acolhedor e inspirador culminando em encontros para a produção, reflexão e compartilhamento de experiências, nos mais variados sentidos,  sobre o universo do alimento e da alimentação tendo como ponto de partida as expressões artísticas. Estou super feliz por abrir nossa casa para receber os queridos que desejam compartilhar suas experiências e saberes.

Quem abre essa primeira edição é Juliana Grazini, parceira da Empório Fotográfico, meu estúdio especializado em gastronomia, e local onde acontece o curso “Acomidapontocom” um dos produtos oferecidos pela  Verakis, uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição, coordenado por Juliana.


O novo projeto que Juliana apresentará para nós nesta oportunidade foi intitulado “A comida como ela é”, fortalecido nas redes sociais pela hashtag #acomidacomoelae e em francês #lanourriturecomoelae, já que Juliana, atualmente, vive na França.

“O projeto “A comida como ela é” tem como ambição reaproximar os seres humanos do comer e da comida como ela é no cotidiano, na nossa mesa, com amigos, sem julgamentos de valor, sem tabelas nutricionais, sem esnobismo e críticas. É também um manifesto pelo comer e pela comida, pois a rigidez alimentar e a forma que consumimos tem atrapalhado nossa relação com o comer.

Nenhum alimento faz bem ou mal, todo e qualquer tipo de alimento deve fazer parte de um equilíbrio diário, mensal ou de uma vida, e todo equilíbrio é feito de desequilíbrios, de excessos e de escassez. Podemos sempre nos extasiar frente a comida; tentar sempre ver a beleza e a poesia à mesa ou em qualquer outro lugar que se coma.

“A comida como ela é” é também um projeto de mediação e popularização técnico científica da Verakis, por meio da fotografia, que tem como objetivo abordar e evidenciar o lado  espontâneo, real, cotidiano, belo e poético da alimentação por meio da disseminação da hashtag #acomidacomoelae e #lanourriturecomoelae pelas redes sociais e “desafios” lançados ao grande público.” descreve Juliana Grazini.

As imagens deliciosamente poéticas apresentadas no evento foram produzidas com celular pela Dra. Juliana Grazini, Nutricionista, Mestre em ciências aplicadas em pediatria e Doutora em informação e comunicação/jornalismo.  Juliana há 20 anos vive na França, onde desenvolve e coordena projetos de prevenção e saúde e popularização das ciências dos alimentos, alimentação e nutrição. Idealizou, criou, dirige e coordena 7 cursos de pós graduação e especialização em parceria com universidades europeias; é membro do Grupo de Estudos e Ações de Informação e Educação do Consumidor da FFAS (Fundo Francês para Alimentação e Saúde).

Todos convidados!


FICHACNICA:

ONDE

Empório Fotográfico

Rua Gaspar Fernandes, 537

Vila Monumento

QUANDO

09 / 11 / 2018

PROGRAMAÇÃO

19:00 hs  abertura

20:00 hs projeção de imagens projeto #acomidacomoelae

20:30 hs bate papo com Dra. Juliana Grazini sobre projeto

21:45 hs encerramento

PARA PARTICIPAR

1 kg de alimento não perecível, não obrigatório

inscreva-se aqui: [email protected]

Using Format