Fotossensível

O Projeto Fotossensível foi concebido por Sheila Oliveira, artista visual, fotógrafa profissional e coordenadora do estúdio Empório Fotográfico, um estúdio especializado em alimentos e produtos fundado em 2002.
 
O objetivo do projeto Fotossensível é oferecer atividades para a produção, reflexão e compartilhamento de experiências nos mais variados sentidos,  sobre o universo do alimento e da alimentação tendo como ponto de partida para estas reflexões as expressões artísticas, em especial a fotografia contemporânea.
 
"Come-se de garfo e faca, de colher, de mão, de canudo, no cartucho de papel, de hashi, para os orientais; come-se ainda com os olhos, com o corpo inteiro, com o espírito." Raul Lody no livro Brasil bom de boca.
 
A comida sempre foi companheira dos encontros entre os  brasileiros, porém nunca se falou tanto sobre alimentação como nessa década. Alimentar-se tornou-se um verbo que cada vez mais representa vários movimentos. Refletir sobre a alimentação a partir das artes expressivas, é criar possibilidades de abrir novas percepções que nos convidam a expandir ainda mais nossos pensamentos. Do que nos alimentamos? O que é o alimento? Quem me alimenta? Levantando ainda tantas outras questões sobre o tema o Projeto Fotossensível pretende oferecer a possibilidade de abrir esses novos caminhos para pensar a alimentação e nossas produções autorais, unindo a potência da arte, da estética e da reflexão convidando todos à alimentar o corpo, a mente e a alma.

Contato

contato@sheilaoliveira.com.br

55 11 99753-9976

Using Format